A dor é uma combinação do componente físico e emocional de qualquer anormalidade no corpo ou na mente. A dor crônica persistente pode ser física ou orgânica, mas quando as emoções se combinam com ela, a dor torna-se pior e difícil de tratar. Na verdade, a dor sem uma sobreposição emocional é mais tolerável e facilmente tratável. Medo, raiva, preocupação e depressão podem piorar a dor. A dor pode ser obrigatória, mas o sofrimento é opcional.
A TDSC é um dos métodos mais eficazes de tratamento da dor. Induz um estado de transe, que proporciona um relaxamento completo; uma mente focada e aceitação do objetivo desejado na mente subconsciente e remove os pensamentos negativos da mente. Não só trata o componente físico da dor, mas também a sobreposição emocional. Pode aliviar a dor de intensidade variável de qualquer parte do corpo.
A TDSC proporciona hipanalgesia (para reduzir a dor) e hipoanestesia (para converter dor em dormência). A TDSC não tem efeitos colaterais e é uma técnica fácil. Um problema comum no manejo da dor crônica com drogas analgésicas é que o cérebro se acostuma com as drogas que requerem doses cada vez maiores; com a TDSC, por outro lado, impede que o cérebro responda aos sinais de dor.
Obs1: A dor não orgânica não tem uma causa física identificável, o que significa que ela geralmente decorre de fatores psicológicos. A síndrome do intestino irritável (SII), por exemplo, causa intensa dor abdominal sem uma causa física identificável.
A dor orgânica refere-se a qualquer dor resultante de um distúrbio, anormalidade ou desequilíbrio químico em um sistema de órgãos, ou seja, o corpo humano, tendo uma causa rastreável e identificável em um órgão especifico.
Obs2:A TDSC ajuda no conforto físico e psicológico do cliente, mas é obrigatório o cliente permanecer com o seu acompanhamento médico, pois entendemos que a TDSC é parceira da medicina e juntos traremos o que o cliente mais deseja, uma vida livre, feliz e plena.