A depressão é frequentemente uma reação a um evento angustiante ou traumático. As pessoas e situações que estão associadas ao evento traumático em nossas vidas são chamadas de gatilhos traumáticos, que podem incluir a perda de um emprego, divórcio ou reversões financeiras, perda de entes queridos.
Muitas vezes, os sintomas serão tratados com medicamentos prescritos por um médico. Anti-depressivos, medicação para dormir e talvez uma dieta ou parar de fumar programa será prescrito. Esses métodos de tratamento, obviamente, visam o alívio dos sintomas, mas não chegam a tratar a causa subjacente da depressão.
Esses sentimentos não resolvidos, como ressentimentos, arrependimentos, culpa, raiva, ciúme e medo são armazenados no corpo e devem ser liberados logo que possível após o evento desencadeante . Caso contrário, eles se tornam profundamente enterrados sob o entorpecimento criado pelas drogas antidepressivas, o comportamento viciante e a repressão simultânea que ocorre quando o trauma e a tristeza não são tratados.
A TDSC funciona para a depressão porque remove a base subjacente da depressão e completa os assuntos inacabados que, de outra forma, continuam a reciclar como pensamentos e comportamentos auto-sabotadores.
Com a TDSC, podemos descer ao nível mais profundo dessas experiências traumáticas, memórias e emoções armazenadas para liberá-las da mente e do corpo. Com cada sessão, podemos substituir os pensamentos repetitivos temerosos que muitas vezes assombram as pessoas após uma experiência traumática. Afirmações positivas agora funcionam porque a liberação emocional subjacente foi realizada.
Trabalhando em conjunto com um grupo de poderosas técnicas de psicoterapia, a TDSC pode ser uma forma altamente bem sucedida de tratamento para indivíduos com depressão.