A maioria das pessoas sabe que comer mais saudável e se exercitar regularmente pode facilitar a perda de peso e que o excesso de peso resulta em custos significativos para a saúde e a autoestima . No entanto, apenas cerca de 20% dos indivíduos com excesso de peso conseguem manter a perda de peso a longo prazo.
Primeiro, é importante reconhecer que há vários fatores físicos que aumentam o risco de excesso de peso. Algumas delas incluem:
• Fatores pré-natais (excesso de peso materno, diabetes gestacional, tabagismo materno,… )
• Genes
• Fatores hormonais (hipotireoidismo, SOP, doença de Cushing, etc.)
• Certos medicamentos (por exemplo, alguns antidepressivos, corticosteróides, medicamentos anti-convulsivos)
• Fatores de estilo de vida “obesos” (comer demais, fazer escolhas alimentares pouco saudáveis e movimentar muito pouco)
Embora não possamos voltar no tempo e mudar nosso ambiente pré-natal ou exposição prévia indevida a substâncias químicas, nem podemos mudar nossos genes, adotar e manter comportamentos de estilo de vida saudável pode ajudar muito na perda de peso e melhorar o bem-estar. É aqui que a TDSC é especialmente útil.
A TDSC pode ajudá-lo a entender as barreiras inconscientes para a perda de peso e aumentar suas chances de sucesso através de uma variedade de tipos de sugestões positivas, ajudando você a fazer mudanças de hábitos e comportamento potencialmente desafiadoras, mas necessárias, resultando assim na mudança da sua mente e corpo.